Tragédia no Ninho do Urubu repercute em todo o mundo

Nesta sexta-feira (08), ​todos amantes do futebol amanheceram com uma notícia muito triste vinda do Rio de Janeiro. Pelo menos 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas em um incêndio que ocorreu no Ninho do Urubu, centro de treinamento do ​Flamengo. Rapidamente, o assunto rodou o mundo e foi noticiado por diversos veículos de imprensa esportiva.

Um dos primeiros a noticiar o fato foi o Marca, jornal muito respeitado na Espanha. Em matéria publicada nas redes sociais, o veículo dá mais detalhes aos seus leitores sobre a tragédia. Outro espanhol que também divulgou a notícia foi o jornal As.com, chamando o triste acontecimento no CT do Flamengo de ‘nova tragédia do futebol mundial’.

Outro que chamou atenção para a tragédia no CT do Flamengo, foi o BBC News, que divulgou nas suas redes sociais a notícia dando foco ao número de mortos. Já o Clarín, da Argentina, também publicou informações sobre incêndio, destacando que a tragédia ocorreu no local onde estavam os jovens jogadores das categorias de base do gigante do futebol carioca.

​​

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h00 da manhã. Cerca de duas horas depois, as chamas foram controladas. O time profissional estava com treinamento marcado para às 9:00h, todavia, por conta da tragédia, o clube informou que as atividades foram canceladas. Neste sábado, o Rubro-negro tem jogo marcado contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, mas o duelo deve ser adiado.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6291557-tragedia-no-ninho-do-urubu-repercute-em-todo-o-mundo?utm_source=RSS