Trajano aponta vantagem do Palmeiras: reservas em alta complicam o Flamengo

Trajano avalia que o confronto Flamengo x Palmeiras pode ser decidido pelas peças de reposição: no momento, os reservas do Palmeiras têm se mostrado mais decisivos enquanto nomes do elenco do Flamengo enfrentam queda de rendimento.

Análise de Trajano

O jornalista ressaltou que, apesar de Flamengo e Palmeiras terem elencos de alto nível, o momento dos atletas pesa mais do que a diferença de pontos na tabela. Para Trajano, a capacidade de quem entra do banco tem dado vantagem ao time paulista.

“Dois grandes elencos, mas a diferença que eu vejo entre Flamengo e Palmeiras no momento, não é a de pontos não, porque tem muita lenha pra queimar, muita água para correr. É que alguns jogadores do Flamengo estão decepcionando. E alguns jogadores do Palmeiras que tão entrando e não são exatamente titulares estão jogando bem”

Trajano citou exemplos de jogadores do Flamengo que, segundo ele, não têm correspondido à expectativa e gerado preocupação na torcida. Entre os nomes citados estão Bruno Henrique, Pedro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Samuel Lino e Cebolinha.

“Vou dar uns exemplos no Flamengo. O Bruno Henrique, quando entra, é uma pasmaceira total, só cai e reclama. O Pedro não vem jogando bem. Aliás, nem entra às vezes. O Ayrton Lucas tá péssimo na esquerda. O Emerson Royal que veio, já tá sendo motivo de piada, a torcida não gosta do Emerson Royal. O Samuel Lino, que em um mês virou jogador de seleção, já ficou marcado pela torcida. O Cebolinha a gente não sabe nem onde anda, se joga no Flamengo, se foi emprestado. Então tem problemas. É um elenco farto, com bons jogadores, mas que muitos deles não estão num momento bom”

Próximos jogos e impacto na briga pelo título

Trajano também enfatizou que o Palmeiras tem conseguido extrair desempenho de atletas que saem do banco, citando Maurício, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues como exemplos que vêm contribuindo decisivamente.

“Ao contrário do Palmeiras. Lá você pega um cara como o Mauricio, por exemplo. Entra e joga muito bem. Até o Raphael Veiga, que tava mortinho, entra nesse ultimo jogo e foi muito bem. Esse Bruno Rodrigues tava dois anos sem jogar, de repente pinta aí e faz gol”

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (19), às 16h, no Maracanã — confronto direto que pode pesar na decisão do Brasileirão. Antes disso, o Flamengo visita o Botafogo na quarta (15), às 19h30, e a gestão de peças por Filipe Luís será observada de perto pelos torcedores rubro-negros.

“Então são os dois grandes elencos, os melhores elencos do futebol brasileiro, que tem seus problemas de contusão, suspensão e não sei o que. Mas no momento, aqueles que entram para ajudar o time ou substituírem os titulares, os jogadores do Palmeiras tão em fase melhor que o do Flamengo”