Transformado, Flamengo joga bem, vence o Ceará e lidera o Brasileiro

Foi quase da água para o vinho. A desorganização vista na quarta-feira passada ficou para trás. Um Flamengo transformado fez a alegria da calorosa torcida cearense no Castelão e derrotou o Ceará por 3 a 0, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.

O placar alivia um pouco a pressão sobre o time, que foi alvo de um protesto ríspido no embarque para Fortaleza, e deixa o Flamengo na liderança do Brasileirão. Vinícius Júnior, duas vezes, e Diego fizeram os gols rubro-negros na partida.

O camisa 10 do Flamengo, inclusive, protagonizou a cena mais emblemática do jogo ao atravessar o campo todo para comemorar na arquibancada com a torcida, que desde a chegada da delegação, no sábado, direcionou muito apoio ao jogador.

– Houve agressão, mas não podemos generalizar. A torcida do Flamengo é maravilhosa. Gostaríamos sempre de corresponder. Podemos errar por pontaria, mas jamais podemos errar por omissão – disse Diego.

A organização do Flamengo passou pela mudança de posicionamento do próprio camisa 10 com Lucas Paquetá. O jovem rubro-negro atuou mais recuado, enquanto o “ritmista” jogou mais perto de Henrique Dourado, lá na frente.

Paquetá foi um dos melhores em campo porque conseguiu contribuição valiosa na construção das jogadas. Mas não foi o único. Cuéllar, por exemplo, foi outro que se destacou. O passe para o primeiro gol de Vinicius Júnior foi um primor. Outra jogada muito bem trabalhada, já no segundo tempo, culminou com o outro gol da promessa rubro-negra.

O terceiro gol do Flamengo foi o motivo da comemoração efusiva de Diego. Se na sexta-feira ele precisou da intervenção da segurança para não ser “amassado” no aeroporto, o meia, desta vez, atravessou o campo todo só para receber o contato com o torcedor.

A crise tende a ser amenizada no Flamengo. Se a resposta for como a deste domingo, na bola e dentro de campo, as coisas vão caminhar muito bem.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/transformado-flamengo-joga-bem-vence-ceara-lidera-brasileiro-22639634

Share this content: