“Transformou o Flamengo em uma empresa fria”, critica jornalista após clube vetar ‘Fun Fest’ no Maracanã

Final da Libertadores de sábado (29) não terá telão e torcedores do Flamengo no Maracanã

O Flamengo não terá uma nova edição da ‘Fan Fest’, no Maracanã, para os torcedores assistirem à final da Libertadores, diante do Athletico-PR. Segundo o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, o motivo para o veto é que os custos de operação do evento seriam muito altos. O jornalista Simon Lédo criticou a não realização da festa em 2022, além de cobrar uma mudança de postura da diretoria com relação aos rubro-negros.

— A grande verdade é que falta hoje à diretoria do Flamengo interesse no torcedor. Interesse franco e sincero. Interesse de aproximar o torcedor do Flamengo. A diretoria do Fla, que no início parecia muito promissora com relação a sua visão empresarial, no sentido de organizar o clube, transformou o Fla em uma empresa fria. Uma empresa, não tem fãs, apaixonados, talvez poucas tenham, mas uma empresa trabalha com números como um clube não trabalha. E a diretoria do Flamengo só pensa em números — analisou o jornalista.

Diferentemente de 2019, o Templo Sagrado não receberá os rubro-negros que desejam acompanhar a finalíssima no estádio carioca. Sem ‘Fan Fest’, quem não acompanhar o Flamengo no palco da decisão, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, terá que encontrar outras formas de se reunir.

Na final de 2021, diante do Palmeiras, também não houve ‘Fan Fest’ no Maracanã, devido à pandemia. Por sua vez, no ano do bicampeonato do Flamengo na Libertadores, em 2019, o evento no Templo Sagrado foi um grande sucesso entre os rubro-negros e, ao todo, cerca de 30 mil torcedores assistiram à partida memorável contra o River Plate (ARG).

Sem a festa com telões no Maracanã, mas com a certeza de estarem “ligados” no duelo, milhões de flamenguistas vão acompanhar Flamengo x Athletico-PR, pela final da Libertadores. Os times medirão forças no sábado (29) a partir das 17h (horário de Brasília). O palco da decisão será o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Mais Querido vai em busca do tricampeonato do torneio da competição e disputa o título em jogo único.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/transformou-o-flamengo-em-uma-empresa-fria-critica-jornalista-apos-clube-vetar-fun-fest-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=transformou-o-flamengo-em-uma-empresa-fria-critica-jornalista-apos-clube-vetar-fun-fest-no-maracana