Trauco mais uma vez é destaque

Confesso que não conhecia o futebol de Miguel Trauco até ser anunciado pelo Flamengo, por acompanhar muito pouco do futebol peruano. Ele foi contratado nesse começo de ano para assumir a reserva de Jorge no lugar de Chiquinho, que não teria o contrato renovado.

Como o desempenho deste último foi fraquíssimo, a torcida viu com bons olhos esta contratação. O lateral esquerdo peruano chegou com status de melhor jogador do último campeonato peruano, e nesse pouco mais de três meses tem mostrado o porquê de ter sido escolhido, sendo uma grande sacada do departamento de futebol.

Aproveitando-se da venda de Jorge para o futebol europeu ainda em janeiro, Trauco teve a oportunidade de ser titular logo de cara e não decepcionou com gols, assistências, e grande entrosamento com Guerrero. É certo afirmar que o centroavante peruano cresceu de produção com a chegada do compatriota.

Porém, o que mais me chamou a atenção foram suas atuações na Libertadores e a capacidade desse jogador de desequilibrar partidas difíceis. O segundo gol contra o San Lorenzo em um chute do “meio da rua”, e a assistência no jogo de ontem contra o Atlético Paranaense, aliás, digna dos melhores meias do futebol mundial, mostram que o Flamengo está diante de uma joia rara.

É fato que o peruano ainda precisa evoluir na marcação, porém tem muito potencial pra evoluir, pois é muito jovem. Sendo assim a diretoria tem olhar com muito carinho esse jogador, inclusive revendo sua multa rescisória, por que certamente irá despertar o desejo de times estrangeiros em breve. Seja na lateral esquerda, seja no meio, esse jogador tende a ser muito importante na temporada.

Cabe aqui também aplausos á diretoria de futebol que cada vez mais tem acertado nas contratações, Muralha, Arão e Diego contratados ano passado, já tiveram oportunidades na seleção brasileira, Donnati depois de muita espera, vem mostrando que tem futebol pra ser titular, Mancuello pode ser útil se aproveitado em sua posição original, e Cuéllar precisa ser melhor aproveitado para mostrar seu potencial.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/trauco-mais-uma-vez-e-destaque/

Share this content: