Trauco sobre partida contra o Atlético-PR: “Temos que dar o máximo pela vitória”

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo fez seu último treino antes da partida contra o Atlético-PR pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento George Helal. Após o aquecimento, o técnico Zé Ricardo comandou treino tático fechado à imprensa e fez os ajustes finais na equipe que entrará em campo nesta quarta-feira (12), no Maracanã.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Depois das atividades, o lateral-esquerdo Miguel Trauco atendeu aos jornalistas em entrevista coletiva. O peruano garantiu que o time dará seu melhor para ir em busca da vitória.

Confira os principais trechos:

Pressão da torcida no estádio lotado
Já é costume no Flamengo jogar com estádio cheio. A única coisa que temos que fazer é jogar bem. Não podemos deixar que a ansiedade da torcida atrapalhe, mesmo que queiram que a equipe ataque, ataque, ataque.

Ausência de Éverton
Éverton é muito importante para o time, mas obviamente todos que estão aqui podem suprir. Estou tranquilo e confiante no companheiro que vai entrar no lugar dele.

Vencer x jogar bem
Obviamente temos que ter uma mentalidade vencedora, mas temos que jogar melhor. Quanto melhor, mais chance de ganhar. Temos que fazer um bom jogo para encontrar o melhor resultado. Esse é o meu ponto de vista. É um jogo importante para retomarmos a confiança que tínhamos no início do ano. Independentemente do que o rival propor, nós temos que resolver em campo e dar o máximo pela vitória.

Estilo de jogo
Creio que é questão de jogo. Às vezes fico muito focado no ataque. Sempre quero ir para frente quando estamos empatando, sempre quero ganhar. Obviamente em jogos de Libertadores temos que nos concentrar mais, pensar na marcação.

Maior dificuldade no jogo
A maior dificuldade vai ser o Atlético-PR, que é o líder do grupo e não tem obrigação da vitória. Um empate é bom para eles. A torcida vai ser muito importante, e espero que ela não fique ansiosa. Espero um jogo muito fechado. Temos que jogar com mais inteligência e trabalhar a bola para encontrar espaços.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25166/trauco-sobre-partida-contra-o-atletico-pr-temos-que-dar-o-maximo-pela-vitoria

Share this content: