Treinador da seleção argentina entra no radar para vaga deixada por José Neto

Foram seis anos comando o basquete rubro-negro. Eliminado no último sábado, José Neto deu adeus ao clube que mais lhe cedeu títulos (foram 11 no total). O Flamengo, no entanto, já está no mercado com o objetivo de trazer alguém à altura, e o nome com mais força é o de Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina. As informações são doGloboesporte.com.

Hernández interessa ao Flamengo pela sua experiência e por já ter trabalhado no Novo Basquete Brasil: dirigiu o Brasília na temporada 2013/14. Em seu vasto currículo, destaca-se o bronze olímpico em Pequim 2008 pela seleção argentina. Seu vínculo com a Confederação de Basquete de Argentina (CABB) é exclusivo e vai até a Olimpíada de Tóquio 2020. A única forma de liberação antes disso é caso a Argentina não se classifique para o Mundial da China, em agosto de 2019.

Por conta do imprevisto uma segunda opção já é estudada. Demétris Ferraciú, o “Oveja”. o ex-jogador tem 44 anos e ao lado de José Neto, ex-técnico do Flamengo, esteve na comissão técnica de Rubén Magnano na seleção brasileira. Desde 2006 fora das quadras, foi técnico do Limeira, Minas e Bauru. O contrato de Demétrius com o Bauru termina ao fim desta temporada, e o Flamengo teria o caminho livre para negociar com ele. Oveja confirmou a sondagem do Fla em uma TV local.

Gustavo de Conti, do Paulistano, eleito o melhor treinador da temporada 2016/17 também estava em pauta, mas garantiu que irá cumprir o seu vínculo atual. Guerrinha, do Mogi, também foi sondado. A próxima temporada tem como primeiro objetivo a Liga Sul-Americana, seguido do Campeonato Carioca – caso aconteça – e o Novo Basquete Brasil, que começa em outubro deste ano.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/treinador-da-selecao-argentina-entra-no-radar-para-vaga-deixada-por-jose-neto/

Share this content: