Fran Escribá deu ‘carta branca’ ao empresário para buscar oportunidades no Brasil
Desde a saída do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo busca por um novo treinador para a temporada 2022. Mesmo sem um nome certo definido pela diretoria, o Rubro-Negro avalia as chamadas ‘oportunidades de mercado’. Uma delas apareceu, quando o técnico espanhol Fran Escribá decidiu integrar o futebol brasileiro. O comandante, inclusive, instruiu seu empresário a procurar trabalhos no Brasil e o principal interesse é o Mais Querido.
Sem clube desde que deixou o Elche (ESP), o treinador começa a olhar para o futebol brasileiro com bons olhos. E o time carioca, obviamente, é um dos mais prestigados do cenário nacional. Com isso, os representantes de Fran Escribá já começaram a se movimentar, tendo como o Mais Querido o destino preferido. A informação foi divulgada primeiramente pelo Portal ‘Goal’.
No momento, como mencionado, o Rubro-Negro segue na busca por um novo comandante. Após Gallardo e Jorge Jesus, dois dos principais nomes do Flamengo, não funcionarem, o Mais Querido precisou se virar para outros treinadores. Exemplos dessa nova procura são Carlos Carvalhal e Vitor Pereira, em má fase nos seus respectivos clubes. No entanto, Fran Escribá pode chegar para abalar as estruturas da diretoria do Mengão.
Com 56 anos de idade, Escribá já comandou diversos clubes do futebol espanhol, como Getafe, Villarreal, Celta de Vigo e Elche. No último, fez história ao levar a equipe do sul da Espanha à primeira divisão com recorde de pontos. Além disso, conseguiu manter o time na Série A por dois anos seguidos, fato que não acontecia desde o século passado.