Treino tático fecha a preparação rubro-negra para o clássico contra o Vasco

Foto: Gilvan de Souza

Esta sexta-feira (07) marcou o fim da preparação do Mais Querido para o clássico contra o Vasco, válido pela fase semifinal da Taça Rio, que acontecerá nesse sábado (08). Zé Ricardo comandou o último treino tático focado no confronto, esboçando a equipe que irá a campo e analisando o estilo de jogo do adversário.
Inicialmente, ocorreu trabalho de prevenção de lesões no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, o grupo compareceu ao Campo 4, onde o aquecimento foi realizado com atividade de passes e movimentação, seguido de exercícios de ativação muscular. Os goleiros abriram os trabalhos em campo nesse mesmo gramado, onde o preparador Vitor Hugo os instruiu em treino de saída de gol.
Na sequência, foi a vez do treino tático. A movimentação ofensiva e o posicionamento defensivo tiveram atenção especial no trabalho, que também envolveu treino de bolas paradas. O dia foi finalizado com atividade em campo reduzido em uma metade do gramado e com cobranças de falta do lado oposto.
O elenco permanecerá concentrado no Ninho do Urubu durante esta sexta-feira (07), com foco total no clássico. O confronto acontecerá nesse sábado (08) no Maracanã, com bola rolando a partir das 18:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25142/treino-tatico-fecha-a-preparacao-rubro-negra-para-o-classico-contra-o-vasco

Share this content: