Treinos técnico e tático marcam o retorno do Mais Querido ao Ninho do Urubu

Foto: Gilvan de Souza

De olho na continuidade da campanha no Campeonato Brasileiro, Flamengo retoma as atividades no CT George Helal, em Vargem Grande. Atletas que atuaram no confronto da última quinta-feira (13) diante do Grêmio realizaram treino regenerativo, tanto no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), quanto no gramado. Enquanto isso, demais jogadores foram ao Campo 4, onde ocorreu o trabalho com bola.
Iniciando a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, o treinador Zé Ricardo e seu auxiliar Cleber dos Santos orientaram o grupo em atividade focada no aspecto tático da equipe, dando atenção à precisão na troca de passes e na movimentação no setor de meio-campo. Em seguida, o treinamento voltou-se à criação de jogadas, com triangulações e enfiadas de bola buscando as rotas feitas pelos homens de lado de campo por trás dos defensores adversários.
Por fim, foi a vez do trabalho tático. O setor defensivo rubro-negro recebeu ajustes com relação ao posicionamento, enquanto a movimentação treinada no exercício anterior foi posta em prática.
Nesse sábado (15), ocorrerá o último treino antes da delegação rubro-negra seguir viagem para Belo Horizonte, onde, no domingo (16), terá pela frente a equipe do Cruzeiro. A partida será disputada no Mineirão, com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25691/treinos-tecnico-e-tatico-marcam-o-retorno-do-mais-querido-ao-ninho-do-urubu

Share this content: