O Flamengo retornou aos gramados nesta quinta-feira (22), após dez dias sem jogos devido a Data FIFA. Mesmo ganhando tempo ‘extra’ de preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, a equipe de Jorge Sampaoli acabou sendo derrotada por 4 a 0. A atuação rubro-negra não agradou em nada os torcedores do time carioca.
VEJA REAÇÕES:
Flamengo de Sampaoli que treinou por 10 dias vai acertar 3 passes seguidos que horas?
— Rafael Monteiro (@monteirorafa__) June 23, 2023
Tinha que ser proibido ter Data-FIFA no Flamengo. TODA VEZ voltamos pior! #colunadofla
— yuri sobral (@yurivsobral) June 23, 2023
Flamengo treinou todo esse tempo pra isso?
— ♠ Sr.Albuquerqueᶜʳᶠ♠ ➐ (@SrGregcrf) June 23, 2023
O problema é que o Flamengo treinou demais.
— DrHouse_FLA🔴⚫ (@DrHouse_FLA) June 23, 2023
FLAMENGO VC TREINOU DE DIA E DE NOITE PRA ISSO??????????? OU SÓ FINGIU MSM??
— lulu desfem (@4ssislu) June 23, 2023
Para a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve sete dias de treinos, iniciados no dia 14/06 e indo até à véspera do confronto com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (21). Neste espaço, o elenco recebeu um dia de folga, no domingo (18). Em outros dois, os jogadores treinaram em dois períodos – manhã e tarde.
Vale frisar que o Flamengo não iniciou o jogo contra o Red Bull Bragantino com força máxima. Isso porque, dos jogadores que estiveram representando a seleções na Data FIFA, apenas Pedro esteve entre os 11 iniciais do Rubro-Negro. Ayrton Lucas e Pulgar, titulares absolutos da equipe de Sampaoli, começaram no banco de reservas. O volante e o lateral, no entanto, foram acionados pelo argentino no segundo tempo.
Sem tempo para lamentar, o Flamengo ‘vira a chave’ e volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, no domingo (22) o Rubro-Negro encara o Santos, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Com portões fechados, a bola rola na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada da competição por pontos corridos.