Trem pagador: falta de acordo entre Flamengo e Globo tira VAR de clássico no Carioca

O Campeonato Carioca ainda nem começou e já está dando o que falar. Flamengo e Globo não chegaram a um acordo e os jogos do Mais Querido não serão televisionados. Por conta disso, o clássico contra o Vasco, marcado para a próxima quarta-feira (22), não contará com a presença do árbitro de vídeo.

O VAR conta com a ajuda das emissoras que transmitem os jogos para obter as imagens dos lances que precisam ser analisados. Com isso, a partida entre Flamengo e Vasco será apenas com o árbitro de campo.

Vale lembrar que o uso do árbitro de vídeo não será para todas as partidas do Campeonato Carioca. No regulamento ficou acertado que apenas nos clássicos, nas semifinais e finais de turno e na decisão (se houver), o VAR estará presente.

José Carlos Santiago, chefe da arbitragem carioca, conversou com a reportagem da Rádio Tupi e afirmou que a presença do VAR nos jogos do Flamengo depende de um acerto com a Globo.

– A nossa parte está feita, escalei o árbitro de campo e o VAR. Agora estamos na dependência de um acordo entre o clube e a emissora que transmite os jogos. Caso não haja, acredito que não tenha o VAR.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/trem-pagador-falta-de-acordo-entre-flamengo-e-globo-tira-var-de-classico-no-carioca/

Share this content: