Três clubes europeus avaliam a contratação de uma promessa do Flamengo após o Mundial sub-20

Herói do bicampeonato mundial do Flamengo Sub-20, no último sábado (23), o defensor Iago tem gerado movimentações nos bastidores do clube carioca. De acordo com o portal ‘GE’, times como Everton (ING), Brentford (ING) e Club Brugge (BEL) demonstraram interesse pelo atleta.

Apesar do apelo, os clubes europeus ainda não apresentaram uma proposta oficial. A única oferta concreta recebida por Iago partiu do Bahia, a pedido do técnico Rogério Ceni. O clube baiano propôs 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões), além de 20% dos direitos em uma futura transação. No entanto, o Rubro-Negro rejeitou a proposta, alegando que o jogador não está à disposição no mercado.

O Flamengo enfrentava uma derrota por 2 a 1 diante de um Maracanã repleto. A derrota parecia certa, mas nos instantes finais, o lateral direito Daniel Sales lançou uma bola de longa distância que encontrou Iago na área do Barcelona (ESP). O defensor cabeceou, superando o goleiro adversário, o que levou a partida a ser decidida nos pênaltis.

Iago está em seu último ano na categoria Sub-20 e possui um contrato válido até dezembro de 2026. Assim, a expectativa é que o Flamengo renove seu vínculo em breve. Contudo, a situação está sendo acompanhada de perto pelo Volta Redonda, clube que revelou Iago no Sub-15 e detém 40% dos seus direitos econômicos. O Flamengo é responsável pelos 60% restantes e estaria disposto a adquirir mais 10% por R$ 500 mil.

Com 20 anos, Iago ainda competirá no Campeonato Carioca Sub-20 e na Copa do Brasil pelo Flamengo em 2025. Além do título intercontinental, o defensor já conquistou a Copa do Brasil Sub-17, a Supercopa do Brasil Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sul-Americano Sub-20 e duas Libertadores Sub-20.

Publicado em colunadofla.com