Tribunal avalia denunciar Flamengo por cantos homofóbicos na partida contra o Fluminense

Flamengo e Fluminense entraram em campo na última quarta-feira (12), para disputar a semifinal da Taça Guanabara. O Mais Querido levou a melhor e saiu vitorioso; no entanto, o Rubro-Negro pode não ser tão bem sucedido extracampo. Isso porque, parte da torcida do Flamengo entoou gritos homofóbicos destinados ao Tricolor e, segundo divulgado pelo Globo Esporte, o caso está sendo avaliado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.

Ainda de acordo com o portal, o Tribunal ainda ‘não está convencido’ a denunciar o Mengão. Todavia, há discussões no entorno da situação. Auditores e advogados entendem que houve um desrespeito ao artigo 243-G do regulamento, que ‘condena’ atos discriminatórios em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Vale lembrar que após o primeiro Fla x Flu do ano, o time das Laranjeiras foi denunciado pelos cantos de “time assassino”, proferidos por parte da torcida tricolor. Na ocasião, o Fluminense foi julgado e recebeu punição. Por este motivo, parte dos auditores entendem que os argumentos devem ser levados em consideração para denúncia contra o Flamengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/tribunal-avalia-denunciar-flamengo-por-cantos-homofobicos-na-partida-contra-o-fluminense/

Share this content: