Troca da grama, customização e ‘proibição’ de jogos; entenda processo do Maracanã para Copa América

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo fará o último jogo no Maracanã antes da paralisação do estádio para a final da Copa América, que acontece no dia 10 de julho. A praça esportiva ficará cedida à Conmebol do dia 24 deste mês a 10 do próximo mês. Por isso, a entidade sul-americana planeja tratamento imediato logo após a partida do Rubro-Negro contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (23).

Assim que o árbitro apitar o término da partida entre Flamengo e Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o processo de tratamento do gramado terá início. Haverá a troca de parte da grama em algumas áreas mais desgastadas da praça esportiva. Sendo assim, o duelo de logo mais, às 19h (horário de Brasília), será o último antes da final da Copa América.

Entenda processo que será feito no Maracanã:
– Troca parcial do gramado logo após Flamengo x Fortaleza
– Instalação física dos organizadores da entidade
– Customização do Maracanã para final da Copa América
– Tratamento ostensivo para melhorar qualidade do gramado

Além disso, a Conmebol irá se instalar no Maracanã, que ainda passará por customização para ficar com a ‘cara‘ da finalíssima da Copa América. Vale lembrar que estará ‘proibido‘ ter jogos na praça esportiva enquanto estiver cedida à entidade sul-americana. Por isso, Fla e Fluminense terão que procurar estádio para o clássico entre os times, no dia 04 de julho, pela nona rodada do Brasileirão.

Após a final da Copa América, o Maracanã passará pelo processo de desmontagem para voltar à rotina de jogos dos clubes nacionais. Flamengo x Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão, já acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. A CBF, por sua vez, ainda irá divulgar data e horário desta partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/troca-da-grama-customizacao-e-proibicao-de-jogos-entenda-processo-do-maracana-para-copa-america/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=troca-da-grama-customizacao-e-proibicao-de-jogos-entenda-processo-do-maracana-para-copa-america

Share this content: