O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o recurso da CBF e derrubou as decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), permitindo assim a realização de Palmerias x Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão.

A decisão abrange tanto o processo aberto pelo Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas (Sindiclubes) quanto pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro (Saferj).

Em despacho assinado pelo ministro vice-presidente do TST, Vieira de Mello Filho, o entendimento foi que o TRT “excedeu os limites da competência territorial do juízo”. O entendimento é que o órgão sediado no Rio não podeira “determinar a suspensão da partida realizada” em São Paulo.

O entendimento na CBF é que a parte da suspensão da partida está totalmente solucionada. Mas como a liminar no processo do Saferj também envolve treinamentos do time profissional, a visão é que a Justiça vai ter que esclarecer se a segunda decisão está inteira suspensa ou apenas o adiamento da partida. Porque o fundamento é territorial.