
Precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da competição internacional, o Flamengo não quer dar sopa ao azar e correr o risco de ter que decidir seu futuro em Montevidéu, contra o Peñarol. Assim, o treinador Flamenguista escalará o que tem de melhor para o jogo contra os equatorianos e assim voltar para o Rio de Janeiro com a vaga assegurada.
Como a partida contra o Cruzeiro já será no sábado (27), às 21 horas, no estádio do Maracanã, o elenco terá pouco mais de 48 horas para se recuperar do compromisso na altitude e também da longa viagem. Dessa forma, o Rubro-Negro estreará no Brasileirão com uma formação alternativa, visando dar maior tempo de recuperação aos seus principais jogadores.
Reservas contra o Cruzeiro pq ? Se os três próximos jogos são pelo brasileiro. Piada isso. Os mesmos pontos do final são os mesmos do início. Cruzeiro é um concorrente direto.
— Júnior Silva (@Jrslv11) 22 de abril de 2019
Esse cuidado da comissão técnica com o elenco também é motivado por uma sequência de três pesados jogos que o time fará fora de casa. No meio de semana seguinte, joga contra o Internacional, em Porto Alegre. Depois pega São Paulo no Morumbi e, por fim, fecha a fase de grupos da Libertadores contra o Peñarol, no Uruguai, podendo precisar pontuar, caso tropece no Equador.