Na próxima quarta (5), Internacional e Flamengo se reencontram em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder e terceiro colocado da competição, respectivamente, as duas equipes protagonizam o jogo mais aguardado da jornada.
O confronto no Beira-Rio, marcado para a próxima quarta-feira (5), acontecerá quatro meses após o duelo do primeiro turno, disputado no Maracanã. Como destaca o Globoesporte, há exatos 122 dias, o Rubro-Negro batia o Colorado por 2 a 0, com gols de Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro, placar que consolidaria a liderança para o time da Gávea naquela rodada. O Inter, por sua vez, amargava o terceiro jogo sem vitória, ocupando a 13ª posição da tabela.

Hoje, as duas equipes se reencontram em momentos e patamares completamente distintos. Enquanto os gaúchos flertam com a liderança e não sabem o que é derrota desde o dia 27 de julho (oito rodadas atrás), o Flamengo vive crise interna, acirrada pelo revés em casa contra o Ceará, no último domingo (2). Aliás, não é mentira dizer que a derrota no Maracanã foi o “estopim” para a reação colorada. De lá pra cá, a equipe de Odair Hellmann conquistou 11 vitórias em 18 partidas disputadas, com 72,22% de aproveitamento.

O provável time do Inter que entrará em campo no Beira-Rio traz cinco mudanças em relação a escalação derrotada no Rio de Janeiro: Lomba, Zeca, Edenílson, Nico e Jonathan Alvez substituem Danilo Fernandes, Fabiano, Gabriel, D’Ale e Damião. O Flamengo também tem suas novidades, incluindo Vitinho, ex-jogador do próprio Internacional. Contudo, vai para a partida com três desfalques certos: Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá.
Com 43 pontos somados, o Colorado pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória sua e derrota do São Paulo para o Atlético-MG. Já o Fla, precisa urgentemente retomar o caminho das vitórias para não perder contato com o Tricolor Paulista.
O Flamengo vai perder amanhã pro Inter, umas das poucas certezas da minha vida e que no Sul o Flamengo não ganha
— Paquetá que tá (@ladeirass3) 4 de setembro de 2018