• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Tudo normal! Gabigol lidera artilharia da Copa do Brasil entre jogadores do elenco do Fla

O Flamengo estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã, contra o ABC. Em seu primeiro desafio pelo torneio nacional, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com sua força mais poderosa: Gabigol. O camisa 9 é o maior artilheiro do atual elenco na competição nacional – única ainda não conquistada pelo plantel rubro-negro.

Com três gols marcados, Gabigol é seguido por Bruno Henrique, Pedro e Diego Ribas, todos com duas bolas na rede. Além dos nomes citados, Willian Arão, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Michael, Vitinho e Muniz também contribuíram com tentos na disputa pela Copa do Brasil.

Em 2020, Gabigol marcou um gol em um jogo realizado – contra o São Paulo, pelas oitavas de final. O artilheiro ainda contribuiu com outros dois tentos em quatro partidas disputadas em 2019. Cabe pontuar que o camisa 9 ainda não estreou na Copa do Brasil desta temporada, visto que estava em compromissos com a Seleção durante a terceira fase.

Flamengo e ABC se encaram na noite desta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Visando a sequência de jogos, o técnico Renato Gaúcho optou por poupar algumas peças e o Mais Querido vai a campo com time misto.

Publicado em colunadofla.com.