Entre os jogadores do Flamengo que participaram do Mundial de Clubes, dois não estão na lista de convocados para o jogo contra o São Paulo. Erick Pulgar, que está passando por um processo de recuperação após uma cirurgia no pé, ficará fora por, no mínimo, dois meses. Ademais, Pedro também não estará disponível devido à decisão da comissão técnica liderada por Filipe Luís.
O São Paulo terá a oportunidade de contar com a estreia do técnico Hernán Crespo, que assumiu o cargo após a demissão de Luis Zubeldía. Contudo, o treinador argentino não poderá contar com um dos principais destaques da equipe, Lucas Moura, que se encontra em processo de recondicionamento físico após uma lesão no joelho. Além disso, o clube do Morumbi sofrerá ausências de Lucas Ferreira, Luiz Gustavo, Calleri e Luciano.
Apesar de ter uma partida a menos em relação ao vice-líder Cruzeiro, o Flamengo ocupa a primeira posição na tabela, somando 24 pontos. Dessa forma, a vitória é crucial para que o Mengão permaneça no topo, uma vez que os mineiros também possuem 24 pontos. Bragantino, com 23 pontos, e Palmeiras, com 22 (mas não joga nesta rodada), estão logo atrás. Por outro lado, o São Paulo pode se ver na zona de rebaixamento, pois tem 12 pontos, apenas um a mais que o Internacional, que atualmente ocupa a última posição do Z-4.
Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata. Treinador: Filipe Luís.
Escalação do São Paulo: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (Juan Dinenno) e André Silva. Treinador: Hernán Crespo.
Publicado em colunadofla.com