Turner fecha acordo de transmissão do Campeonato Brasileiro; veja jogos

Na manhã de hoje (08), a Turner decidiu que vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro. A empresa americana avisou o fato para interlocutores e deve oficializar a posição ao longo do dia. A programadora também promete ir para a guerra com a Globo, já que decidiu usar a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão do jogo.

Segundo UOL Esporte, a Turner deverá usar a “MP do Mandante” até ela terminar sua validade, que acontece em outubro, caso não seja aprovada no Congresso Federal. A tendência é que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixe a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro (sem partido) rolar ao fim do prazo de 120 dias.

Após a confirmação, a emissora exibirá Coritiba x Internacional na noite de hoje (8), a partir das 19h. A Turner começou a tomar providências. Dias atrás noticiamos que houve um acordo com os oito clubes com contrato ativo para este ano (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba) para o pagamento de cotas previstas para este ano, e a manutenção das transmissões na TNT em 2020 e 2021. Alguns sinais de que Coritiba x Inter seria exibido já estavam aparecendo, já que ele consta nos guias de programação de operadoras de TV paga e no próprio site da TNT.

Em 2022, a emissora deixará de exibir os jogos e os direitos voltarão aos clubes, que continuarão a negociar suas partidas, mesmo se a Medida Provisória 984 não for aprovada. A Turner deverá exibir 12 jogos usando a MP 984. Seriam 13, mas Palmeiras x Vasco foi adiado devido a final do Campeonato Paulista. A Globo já processou a empresa, tentando impedir que esses jogos sejam mostrados. Enquanto isso, alguns jogos de clubes que assinaram originalmente com a Turner não serão exibidos. Acontece no caso de Fortaleza x Athletico Paranaense, marcado para hoje (08), às 19h. A partida não terá transmissão em nenhuma mídia, já que o clube do Sul não tem acordo com a Globo para o pay-per-view.

Confira os jogos que a Turner irá transmitir:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)

Palmeiras x Goiás (3º rodada)

Ceará x Vasco (4ª rodada)

Athletico x Fluminense (5ª rodada)

Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada)

Bahia x Flamengo (7ª rodada)

Coritiba x Atlético (8ª rodada)

Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)

Bahia x Grêmio (9ª rodada)

Santos x São Paulo (10ª rodada)

Ceará x Flamengo (10ª rodada)

Palmeiras x Sport (10ª rodada)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/turner-fecha-acordo-de-transmissao-do-campeonato-brasileiro-veja-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=turner-fecha-acordo-de-transmissao-do-campeonato-brasileiro-veja-jogos

Share this content: