TV diz que Rueda já tem acerto para assumir a seleção do Chile

Reinaldo Rueda já tem um acordo para assumir o comando da seleção do Chile, informou na noite desta sexta-feira o canal “24 Horas”, que pertence À TVN – TV estatal chilena. De acordo com a reportagem, o treinador colombiano “tem tudo acertado para treinar a Roja”. Os últimos detalhes foram acertados na reunião da última quarta com o presidente da federação chilena, Arturo Salah.

Após não classificar-se para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi deixou o comando do Chile, que definiu o nome de Rueda como favorito para o ciclo de quatro anos até o Mundial do Catar.

Até o momento, o Flamengo mantem a posição de que Rueda segue no comando da equipe. Seu contrato vai até dezembro de 2018 e há uma multa para rescisão contratual equivalente aos salários até o fim do vínculo. Além disso, o clube confia na correção do técnico, que participa do planejamento para a próxima temporada, e não houve qualquer contato indicando a saída.

Aos 60 anos, Reinaldo Rueda já dirigiu as seleções do Colômbia, Honduras e Equador. Entre 2015 e 2017, ganhou maior destaque à frente do Atlético Nacional, da Colômbia, enonde conquistou a Copa Libertadores em 2016.

Rueda chegou ao Flamengo em agosto de 2017 após a demissão de Zé Ricardo. Além de classificar o clube para a Libertadores do ano que vem, com o sexto lugar no Brasileirão, o técnico foi vice da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diz-que-rueda.html

Share this content: