• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Últimos ajustes: Flamengo fecha preparação neste sábado para encarar o Internacional

Neste domingo (25), Flamengo e Internacional se enfrentam em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que acontece às 18h15 (de Brasília) no Estádio Beira-Rio vale a liderança isolada da competição. Isso porque, as equipes estão empatadas com 34 pontos, porém, o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate. O Rubro-Negro encerra a preparação na manhã deste sábado (24) e viaja para Porto Alegre logo em seguida.

Após mais de um mês sem folga, o elenco do Flamengo ficou livre na última sexta (23) e se reapresenta neste sábado (24) para realizar o último treinamento com foco no Internacional. Para este confronto, o técnico Domènec Torrent pode ter reforços, isso porque, Arrascaeta volta a ficar à disposição, assim como Gustavo Henrique. O uruguaio realiza atividades com todo o elenco antes mesmo do jogo de quarta (21), porém, foi poupado contra o Junior Barranquilla. O zagueiro, que saiu machucado nesta mesma partida, deve viajar normalmente com o grupo para o sul.

No entanto, há alguns desfalques para este jogo. O goleiro Diego Alves deu início aos trabalhos em campo, mas ainda deve ser ausência do time, com isso, Hugo Souza deve ser o titular. Rodrigo Caio, por outro lado, foi diagnosticado com edema ósseo no joelho e é dúvida, embora já tenha começado a fazer tratamento para a lesão. Com a ausência do camisa 3, Thuler e Noga podem ser os substitutos. Além disso, Gabigol, Pedro Rocha e João Lucas seguem em trabalho de recuperação no departamento médico. Bruno Henrique cumpre suspensão e não pode atuar neste domingo (25).

O Internacional, por sua vez, tenta manter a liderança, no entanto, deve ter quatro desfalques para a partida. O Flamengo está embalado na temporada e não sabe o que é perder há dez jogos. Em confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vem de cinco vitórias e dois empates. Como o melhor visitante da competição, em caso de vitória, o Mais Querido pode garantir a liderança isolada do Brasileirão.

 

Publicado em colunadofla.com.