Últimos quatro jogos no Brasileirão definem artilharia do Flamengo na temporada

Gabigol lidera com folga, enquanto outros três atletas brigam pelo vice do ranking

No último sábado (27), o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e deu adeus ao sonho da Copa Libertadores. Com o vice-campeonato, o Mais Querido encerra a temporada de maneira decepcionante e sem nenhum título de expressão. No entanto, ainda há a briga pela artilharia do Mengão na temporada. Gabigol deve levar o ‘caneco’, mas o vice ainda está em aberto com três jogadores na luta.

No momento, o camisa 9 já acumula 33 gols pelo Flamengo na temporada. O feito não supera a marca de 2019 (43), mas já está a frente do que foi apresentado em 2020 (27). Com o primeiro lugar consolidado, a briga é pela vice-liderança. Bruno Henrique ocupa a segunda posição atualmente, com 20 tentos, mas é seguido de perto por Pedro e Michael, ambos com 18 bolas na rede. Vitinho completa o top-5 com 14.

CONFIRA O TOP-5:

Gabigol – 33 gols
Bruno Henrique – 20 gols
Pedro – 18 gols
Michael – 18 gols
Vitinho – 14 gols

Com a derrota para o Palmeiras, o Flamengo praticamente ‘entra de férias’ de maneira antecipada. Isso porque, no momento, o Mais Querido já está garantido na próxima Copa Libertadores, mas não tem chance de título brasileiro. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro acabou eliminado pelo Athletico-PR nas semifinais. Dessa forma, o Mengão não tem mais pelo que lutar e já vira a chave para a temporada 2022.

Antes disso, no entanto, o Mais Querido ainda tem quatro jogos por disputar no Brasileirão, mesmo sem ter o que disputar. O primeiro deles é contra o Ceará, nesta terça-feira (30), em duelo válido pela 36ª rodada da liga nacional. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/ultimos-quatro-jogos-no-brasileirao-definem-artilharia-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ultimos-quatro-jogos-no-brasileirao-definem-artilharia-do-flamengo-na-temporada

Share this content: