“Um absurdo o Palmeiras insistir nesse jogo”: Sormani dispara sobre partida contra o Flamengo

O Flamengo até esta quarta-feira (23), tem 18 pessoas na equipe positivos para covid-19. Um debate que está em alta agora é sobre o próximo jogo do Rubro-Negro, contra o Palmeiras, no próximo domingo (27). O Fla pediu à CBF um adiamento da partida e o Alviverde já se posicionou contra. Já a confederação, ainda não deu uma resposta oficial, mas o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, disse que o jogo deve acontecer. O jornalista Fábio Sormani falou, na ESPN, que a CBF deveria aceitar o pedido do Mais Querido, e acha um absurdo o Palmeiras não acatar ao adiamento.

— Acho um absurdo o Palmeiras insistir nesse jogo, quando claramente seus jogadores podem se contaminar. Contaminando dois ou três, isso pode se alastrar por todo mundo. É uma situação dramática, complicada e difícil, mas que serve de reflexão para todo mundo. Para o Rodolfo Landim, para o Mauricio Galiotte e para o presidente da CBF Rogério Caboclo e para todos nós que militamos direta ou indiretamente sobre o futebol. – e completa:

— Eu acho que seria muito sensato por parte da CBF adiar este jogo. Assim como seria sensato e humilde da parte do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vir a público e dizer o seguinte ‘gente, errei. peço desculpas, a doença não é só uma coisa passageira, que vem e dois meses depois arruma a mala e vai embora. Não é só uma gripezinha. É uma coisa muito mais séria do que as pessoas estão imaginando nesse momento.’

Sormani ainda argumentou que o Flamengo é um atual foco de coronavíurs e que não é possível saber quantos casos ainda terão dentro da equipe. Além disso, falou de todas as pessoas que participam da logística de um jogo, que podem ser colocadas em risco. Não apenas os jogadores, mas a arbitragem, as comissões, os mesários, os câmeras ficam expostos ao contágio. Se acontecer, a partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/sormani-cobra-da-cbf-o-adiamento-da-partida-do-flamengo-contra-o-palmeiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sormani-cobra-da-cbf-o-adiamento-da-partida-do-flamengo-contra-o-palmeiras

Share this content: