Um ano da joia: Vinícius Júnior evolui e se torna absoluto no Flamengo

A joia de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) faz aniversário nos profissionais. Neste domingo, dia 13 de maio, Vinícius Júnior completa exatos um ano de seu primeiro jogo como profissional pelo Flamengo. E passado esse período, o jovem camisa 20 é jogador-chave do elenco rubro-negro, após a saída de Everton, para o São Paulo. E diante da Chapecoense, as 16h, na Arena Condá, ele é a esperança para representar o bom futebol que o Fla pode oferecer ao seu torcedor e manter a equipe na ponta do Brasileiro.

“As coisas aconteceram naturalmente e estou muito feliz por ter chegado até aqui. Sempre foi um sonho jogar no time de cima do Flamengo”, Vinícius Júnior

Um ano atrás, o garoto entrava em campo, após pedidos da torcida, no Maracanã, diante do Atlético-MG. A estreia foi discreta. Foram poucoas minutos. Os jogos seguintes, igualmente. Questionado em certos momentos, Vinícius não deixou as críticas o abalarem. Ele sabia que seria cobrado. Afinal, foi vendido ao Real Madrid (ESP), por cifras milionárias, dez dias após seu primeiro jogo. O que mudou nesse período? O jovem de 17 anos não sabe explicar também.

– Acho que mudou apenas a exposição por eu estar no profissional, porque a alegria de jogar é a mesma e o meu jeito de encarar o futebol também não mudou. Graças a Deus, sempre tive uma estrutura familiar muito boa, que me possibilita focar apenas no trabalho, no que tenho que fazer dentro de campo – afirmou exclusivo ao Lance!, completando:

– As coisas aconteceram naturalmente e estou muito feliz por ter chegado até aqui. Sempre foi um sonho jogar no time de cima do Flamengo.

A joia está dando seu cartão de visitas em 2018. É o artilheiro da equipe na temporada com oito gols, em 22 jogos. É o jogador que mais deu assistências para gols dos companheiros. Se existia algum questionamento, eles começam a ir por água abaixo com as boas apresentações. Desde o ano passado, Vinícius foi uma espécie de décimo-segundo jogador. Entrava na maioria dos jogos. Ao todo, no seu ano de estreia, com 17 recém-completados, foram 37 partidas e quatro gols.

E de lá para cá, o camisa 20, xodó da torcida rubro-negra (ao lado de Lucas Paquetá) amadureceu. E faz valer a premissa que é bradada pela diretoria, torcida e tudo que envolve o Flamengo: “craque a gente faz em casa”.

– A evolução e o amadurecimento viriam com uma maior sequência de jogos, o que tenho conseguido com o passar do tempo. Já tenho quase 60 jogos como profissional do Flamengo, sendo 20 como titular. E tenho me sentido cada vez mais à vontade no dia a dia. Meus companheiros têm me ajudado bastante, o que tem sido fundamental para o meu desenvolvimento – celebrou.

Se depender do bom momento de Vinícius, a Chapecoense que se cuide. O jovem já foi decisivo em 2018 e quer ainda mais. Em junho, completa 18 anos e vai assinar o vínculo de cinco temporadas com o Real. Mas por enquanto, ele está defendendo o Flamengo. Pior para os rivais.

VIAGEM ACONTECE NA COPA DO MUNDO

Com a pausa nas competições no próximo mês para a Copa do Mundo, Vinícius Júnior irá aproveitar, junto com os familiares, para conhecer a estrutura do Real Madrid. A viagem está agendada para o final de junho, durante o Mundial. No dia 12 de julho, o jovem completa 18 anos e vai assinar o vínculo de cinco anos com o clube espanhol.

O Real Madrid também vê com bons olhos mais um ano do jovem no Fla, para evoluir ainda mais e chegar ao time principal na Espanha

A decisão de seguir ou não no Rubro-Negro por mais um ano está nas mãos do jovem. O Flamengo já conversou com o atleta para a manutenção por mais uma temporada. O Real Madrid não se opões, porque acredita que jogar por dois anos nos profissionais do Fla, servirá para um grande amadurecimento.

A ideia do clube merengue não é utilizar Vinícius na equipe B e sim no time principal, sob o comando de Zinedine Zidane. Por isso, mais um ano com a camisa rubro-negra é visto com bons olhos. Também não está descartado, caso o jovem queira seguir já para a Europa, um empréstimo para outros clubes do Velho Continente e, de preferência, em um grande centro.

PASSO A PASSO DE VINÍCIUS JÚNIOR

Garoto já virou xodó da torcida (Reprodução)

Estreia
No dia 13 de maio do ano passado, o jovem fez seu primeiro jogo como profissional, com apenas 16 anos. Foi contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, no Maracanã, após pedido da torcida. Ele jogou por apenas oito minutos

Venda para o Real
A especulação e interesse do Real Madrid já existiam, mas confirmação veio dez dias depois do primeiro jogo. O clube espanhol desembolsou 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões)

Primeiro gol
O primeiro gol como profissional aconteceu após 15 jogos. Foi diante do Palestino, do Chile, na Copa Sul-Americana, em uma vitória de 5 a 0 do Rubro-Negro.

Atuação de gala
Vinícius já tinha feito bons jogos, mas o confronto deste ano contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores, marcou. Ele entrou no segundo tempo, marcou dois lindos gols e mudou a história da partida, dando a vitória ao Flamengo.

Titular absoluto
O jovem ganhou de vez a vaga na equipe com a venda de Everton para o São Paulo. Neste ano já são 22 jogos com oito gols assinalados, artilheiro da equipe na temporada.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ano-joia-vinicius-junior-evolui-torna-absoluto.html

Share this content: