Um Botafogo no caminho… Glorioso vira ‘pesadelo’ do Flamengo em 2018

Nem Corinthians, nem Cruzeiro…​O maior algoz do Flamengo na atual temporada é o Botafogo. Apesar das dolorosas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores para os adversários primeiramente citados, foi o arquirrival carioca que desencadeou a maior crise do Rubro-Negro em 2018, ainda no início do ano. No último sábado (10),​o ‘golpe final’ alvinegro frustrou em definitivo qualquer chance de título pelo time da Gávea.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como lembra o ​UOL Esportes, a primeira vitória inesperada do Glorioso veio logo na semifinal do Carioca, em março. Em um Maracanã majoritariamente rubro-negro, a equipe da Gávea tinha a vantagem do empate mas foi batida pelo Glorioso por 1 a 0, gol de Luiz Fernando. A eliminação no Estadual gerou uma reformulação total no departamento de futebol do Flamengo, com demissões em massa e discursos acalorados por parte de dirigentes.

“Oresultado é uma vergonha absurda. Peço desculpas ao torcedor com toda a sinceridade. A torcida não merece isso. É inadmissível. Não dá para imaginar o Flamengo fora de uma final do Campeonato Carioca. O sentimento é o pior possível. De vergonha, muita vergonha”, bradou o vice de futebol Ricardo Lomba, à época.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fbotafogo-v-flamengo-brasileirao-series-a-2018-5be83db3175965912c000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.72&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.6075&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.28&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Um Botafogo no caminho... Glorioso vira 'pesadelo' do Flamengo em 2018

No último sábado, os dois rivais se reencontraram pelo Brasileirão. Mais uma vez apontado como amplo favorito no duelo, o Flamengo foi novamente batido pelo Botafogo, resultado que praticamente tirou o Rubro-Negro da briga pelo título nacional e trouxe, ainda de quebra, um enorme alívio ao Glorioso em sua luta contra o rebaixamento.

Na Gávea, o discurso é de não jogar a toalha e seguir acreditando na conquista. No entanto, se o Palmeiras vencer o Atlético-MG neste domingo (11), nove pontos separarão as equipes, faltando apenas cinco rodadas pela frente. Se tal panorama se confirmar, o torcedor do Glorioso se despedirá da temporada de 2018 com a sensação de “missão cumprida”: campeão carioca, livre da queda e protagonista para o fim do sonho do arquirrival.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6220145-um-botafogo-no-caminho-glorioso-vira-pesadelo-do-flamengo-em-2018?utm_source=RSS

Share this content: