Um mês sem registros e ‘ninguém 100%’: condição física de atletas assusta Domènec em chegada ao Fla

O Flamengo se notabilizou, em 2019, por ter um forte vigor físico e se sobrepor ao adversário neste quesito, além da superioridade técnica do plantel. No entanto, desde a saída de Jorge Jesus, os jogadores passaram cerca de um mês sem fazer registros para detectar se o elenco estava 100%, o que fora feito durante esta semana, e Domènec Torrent se impressionou negativamente com o que viu.

Domènec e sua comissão técnica se assustaram significativamente ao detectarem que nenhum dos jogadores encontram-se 100% fisicamente. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no Uol Esporte. O repórter ainda apurou o seguinte: “Quando os jogadores foram pesados nesta semana, eles (a comissão técnica) queriam morrer“, informou uma fonte a Mauro.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O Flamengo passou um mês sem fazer registros físicos do elenco, que acabou dando uma certa relaxada neste período. Entre os jogadores, têm alguns que estão com sobrepeso, enquanto outros perderam massa muscular e estão abaixo do peso ideal. A comissão técnica montará uma série de cronogramas individuais, para trabalhar justamente as particularidades de cada um. Isso, no entanto, deveria ser feito em uma pré-temporada.

Sem tempo para treinar, a comissão técnica do Flamengo tentará ajustar a forma física dos jogadores no meio das competições. Domènec Torrent anseia por deixar o elenco na ponta dos cascos o mais rápido possível, pois sabe a pressão que está sofrendo depois da segunda derrota seguida. Após perder por 1 a 0 para o Atlético-MG, o Fla sofreu novo revés, dessa vez por 3 a 0 para o Atlético-GO.

Da derrota para o Atlético-MG, no domingo (09), até o revés para o clube goianiense, nesta quarta-feira (12), “Dome“, como gosta de ser chamado, comandou apenas um treinamento tático com os titulares. Para o duelo contra o Coritiba, neste sábado (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, o mesmo deve acontecer. Isso porque, quem iniciou a partida diante do Atlético-GO fará treino regenerativo nesta quinta (13).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/um-mes-sem-registros-e-ninguem-100-condicao-fisica-de-atletas-assusta-domenec-em-chegada-ao-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=um-mes-sem-registros-e-ninguem-100-condicao-fisica-de-atletas-assusta-domenec-em-chegada-ao-fla

Share this content: