Um olho na frente e outro atrás: Fla precisa da vitória para tentar subir e não cair ainda mais

​São duas derrotas seguidas que derrubaram o ​Flamengo para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Mesmo que quem esteja à frente também tenha tropeçado em determinado momento e, por consequência, não venha conseguindo abrir tanta vantagem assim, não se pode mais adiar a chamada retomada. Neste sábado, a partir das 21h, o time rubro-negro recebe a ​Chapecoense, no Maracanã, com a responsabilidade da vitória para não correr o risco de cair ainda mais na tabela de classificação.

A equipe comandada pelo pressionado técnico Maurício Barbieri inicia a rodada com cinco pontos a menos (41 a 46) que Inter e São Paulo. No entanto, como o Tricolor entra em campo às 19h para enfrentar o Bahia, no Morumbi, poderá reassumir a ponta e abrir mais vantagem. Ou seja, o compromisso deste final de semana é de suma importância para os cariocas.

O Flamengo de Barbieri venceu apenas 3 de seus últimos 10 jogos. Mas…De janeiro de 2013 a setembro de 2018 são 13 treinadores em 56 meses, média de um a cada 4,3.Será que o problema é só o treinador?

— Dryzinho (@Dryzinho_praero) September 8, 2018

Além de jogar diante de sua torcida e contra um adversário que ocupa o penúltimo lugar, precisa evitar que quem está atrás, eventualmente, avance. Um novo torpeço pode fazer com que o Flamengo desça para o sexto posto, dependendo do que fizerem Grêmio e Atlético-MG. Assim, ainda que a diferença para quem está em cima seja totalmente “tirável”, muito em função do que os rivais deixaram de fazer nas últimas rodadas, está proibido vacilar.

“FOI UM DIA RUIM” BARBIERI, MaurícioEU: pic.twitter.com/J9wXiKmwmg

— Flamengo, muito mais que um clube uma religião!!! (@PatCaricch) September 2, 2018

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Bruno Silva, Canteros e Victor Andrade; Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6165648-um-olho-na-frente-e-outro-atras-fla-precisa-da-vitoria-para-tentar-subir-e-nao-cair-ainda-mais?utm_source=RSS