“Um time desse nível não pode levar sete gols em cinco jogos”, diz jornalista sobre desempenho do Fla

O Flamengo perdeu a partida por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, nesse sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com um gol de Cazares, aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas os visitantes responderam logo depois, com Bruno Henrique, quando o cronômetro marcava 31 minutos. Mesmo com um jogador a mais, após a expulsão de Elias nos últimos minutos do primeiro tempo, o clube Rubro-Negro não conseguiu evitar o segundo gol de Chará, do time mineiro, no início da segunda etapa do jogo, e foi derrotado.

Após o jogo, durante o programa Rodada Fox, daFox Sports, o jornalista Felipe Facincani criticou a atuação da defesa do Flamengo na partida contra o Atlético Mineiro. Facincani destacou a má atuação dos zagueiros, Rodrigo Caio e Léo Duarte, e destacou a quantidade de gols que a equipe Rubro-Negra já sofreu nas cinco últimas partidas que disputou, durante esta temporada.

— Um time desse nível não pode levar sete gols em cinco jogos. Uma média de um gol por jogo para uma equipe que quer brigar pela parte de cima da tabela. Você já entrar com a certeza de que leva um gol te obriga a jogar de uma forma muito mais exposta, e às vezes muito mais insegura que seria o time que tem uma defesa muito mais sólida. Então começa no princípio básico de você saber se defender. Um time que entra tomando um gol é porque a defesa já tem um certo tipo de problema. Uma noite infeliz para os dois jogadores, do Rodrigo Caio e do próprio Léo Duarte, com erros individuais que geraram as jogadas que resultaram em gols do Atlético Mineiro.

Com esse resultado, o Flamengo continua na sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, mas possui chances de cair na colocação, dependendo dos resultados dos jogos de Internacional, Bahia e Goiás, que estão atrás do Rubro-Negro com apenas um ponto de diferença. O próximo jogo será no domingo (26), contra o Atlhetico Paranaense, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/um-time-desse-nivel-nao-pode-levar-sete-gols-em-cinco-jogos-diz-jornalista-sobre-desempenho-do-fla/

Share this content: