Um treino para a história!

Terça-feira. 15 horas. Dia normal de trabalho, estudo, enfim, da rotina do cidadão. Certo?

— Sim.

O Flamengo vai treinar para o importante jogo da Libertadores, mas vai fazer algo diferente, vai fazer um treino aberto à torcida.

— Legal, mas e aí? Alguns gatos pingados devem ir.

O treino vai ser no Maracanã, mas cobrou-se apenas 1 kg de alimento não perecível para a entrada.

— Mas é treino mesmo assim. Devem ir no máximo umas 1000 pessoas…

Segunda-feira, menos de 24 horas antes do treino: O Flamengo informa que já foram trocados mais de 40 mil ingressos para o treino aberto à torcida no Maracanã.

Você viu que já tem mais de 40 mil ingressos trocados?

Sério? Mas o Flamengo está em uma boa fase? Contratou alguém? É final de campeonato? Conquistou títulos em um período recente?

Não. Nada disso.

Então por que essa mobilização?

Porque é o Flamengo!

Difícil de entender não é? Para quem não é Flamengo, parece beirar a loucura. Mas para nós é normal, é isso o que vivemos, é isso que acreditamos.

É o Flamengo. O time das multidões. O time do Povo. O Mais Querido do mundo. E que parece ter ficado muito tempo longe daquele que sempre foi o seu maior patrimônio: O seu povo, a sua torcida.

O dia de hoje tem tudo para ser um dia histórico. Uma festa. Um espetáculo. Fumaça vermelha e negra, bandeiras, bateria, cânticos e aquele espetáculo que a Torcida Rubro-Negra faz como ninguém!

O Flamengo, mesmo que tardiamente, dá a oportunidade do seu povo o ver. Dá oportunidade do torcedor que outrora salvou o time, abraçando-o em momentos difíceis, voltar à um Maracanã que se perdeu e se desviou da sua história. Dá a oportunidade da sua torcida fazer uma grande festa.

Quem viver esse momento, com certeza, o terá para sempre em sua memória. Lotar o Maracanã para um treino, não é para muitos, na verdade não é para quase ninguém, apenas para o Flamengo.

Que seja o reencontro daquele que sempre foi o 12º jogador com o seu time. Que venham mais momentos como esse. Que comece hoje uma caminhada vencedora, vitoriosa. Vamos em busca dos títulos, e com seu povo o carregando em seus braços.

E que todos os jogadores que terão a oportunidade de ver isso, ao vivo, ali do centro do gramado, entendam o peso e o tamanho da camisa que estão vestindo. Entendam que o Flamengo é gigante, que sua torcida é diferente, que eles nos representam, e que dar o sangue em campo é o mínimo que esperamos.

Semana passada eu disse que era hora de recomeçar. Parece que leram a minha coluna.

Hoje pode ser um marco. Que seja. Que a partir de hoje, o Flamengo volte a fazer o seu povo feliz. Mesmo que por apenas 90 minutos.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/um-treino-para-a-historia/

Share this content: