Único a não ser preservado por Renato, Diego Alves ganha ‘descanso merecido’ em semana de Copa do Brasil

No último domingo (01), o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 e confirmou a excelente fase no Brasileirão. Agora, o Mais Querido está na quinta posição, com 24 pontos, e emplacou quatro vitórias consecutivas. No entanto, ao virar a chave para a Copa do Brasil, Renato confirmou que poupará todos os titulares no confronto. Assim, Diego Alves ganha um descanso merecido, após maratona seguida de compromissos.

Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho tenta fazer um rodízio para evitar desgaste físico. Com isso, alguns atletas de idade mais avançada, como Diego e Filipe Luís, já receberam descanso em partidas ‘menos importantes’. Como mencionado, Diego Alves foi o único que esteve em 100% dos jogos do novo treinador à frente do Mengo e, com o plano de preparação sem os titulares, recebeu a ‘folga’ e o tempo para manter o bem-estar em dia.

CONFIRA OS ATLETAS QUE FORAM POUPADOS PARA O JOGO CONTRA O ABC:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Além de poupar todos os titulares, sem exceção, Renato Gaúcho e o auxiliar Alexandre Mendes também não viajarão para Natal. Dessa forma, apenas a equipe alternativa do Mais Querido estará no jogo de volta das oitavas de final. O objetivo da ação, fora o descanso dos 11 iniciais, é observar novas peças e até jovens jogadores que estavam recebendo poucas oportunidades no Mengo. Um dos casos é do lateral Ramon, xodó da Nação, que deve ganhar chance para começar o confronto.

Assim, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. Vale lembrar que, por ter vencido o primeiro jogo por 6 a 0, o Mais Querido entra em campo ‘sem pressão’ e praticamente classificado. A partida contará com exibição do Premiere, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/unico-a-nao-ser-preservado-por-renato-diego-alves-ganha-descanso-merecido-em-semana-de-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=unico-a-nao-ser-preservado-por-renato-diego-alves-ganha-descanso-merecido-em-semana-de-copa-do-brasil

Share this content: