UOL: “Por equilíbrio, Tite revê testes para não desfalcar times na Copa do Brasil”

A intenção de Tite de usar os amistosos de setembro para promover mudanças na seleção brasileira e testar jogadores que estão se destacando por clubes do país deverá sofrer alterações por conta de uma coincidência de datas com a Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira (17), no Rio, o treinador anunciará a convocação para os duelos contra Estados Unidos (7 de setembro, em Nova Jersey) e El Salvador (dia 11, em Washington), mas como os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil estão agendados para 12 de setembro, Tite acabaria desfalcando equipes que seguem na briga pelo título nacional, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Palmeiras – este último se passar pelo Bahia, nesta quinta.

Diante do imbróglio de datas, Tite e a comissão técnica optaram por rever a lista que será anunciada nesta sexta. Não significa que os potenciais convocados dessas equipes ficarão fora agora, mas é possível que, em alguns casos, a chance seja adiada para as outras datas Fifa de 2018, em outubro e novembro.

A intenção de Tite é dar “equilíbrio” à convocação, sem prejudicar os envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. Essa revisão por parte do técnico deverá impactar em nomes como Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (ambos do Flamengo), Cássio, Fagner (ambos do Corinthians), Dedé (Cruzeiro) e Bruno Henrique (Palmeiras).

Reprodução: UOL

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/uol-por-equilibrio-tite-reve-testes-para-nao-desfalcar-times-na-copa-do-brasil/

Share this content: