Vai ficar? Alto salário trava investida de interessados em jogador do Flamengo

Com as negociações em curso por ​Bruno Henrique e ​De Arrascaeta, o Flamengo planeja, o quanto antes, conseguir fechar o seu elenco. Mas amarrar o grupo rubro-negro não significará somente chegadas. Algumas saídas programadas devem acontecer, desde que o clube carioca encontre destinos para os atletas que não estão nos planos para 2019.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Um atleta que não será aproveitado pelo Rubro-Negro nesta temporada é Alex Muralha. Apesar da vontade do goleiro em seguir na Gávea para tentar recuperar sua imagem, o clube já notificou os representantes do atleta que o mesmo está liberado para buscar um novo rumo. Contudo, a busca por um destino ao arqueiro tem esbarrado em um impedimento: seu salário.

Tokyo Verdy v Albirex Niigata - J.League J2

De acordo com o ​Globoesporte, São Bento, Coritiba e CSA-AL (que disputará a Série A em 2019) despontaram como interessados, mas nenhum dos citados têm potencial financeiro para arcar com os vencimentos do goleiro. Atualmente, Muralha recebe pouco mais de R$ 150 mil, valor proibitivo para equipes de menor expressão. O Flamengo se mostrou inclinado a liberar Muralha caso algum clube aceite pagar 50% desse valor, mas o único clube a formalizar proposta foi o Coxa, aceitando pagar somente entre 20% e 30% dos vencimentos atuais do goleiro. Tal investida não animou a diretoria rubro-negra.

Enquanto seus representantes buscam alternativas no mercado asiático e mexicano, Muralha segue treinando junto ao elenco rubro-negro. Contudo, o arqueiro já sabe que não fará parte da delegação que viajará para a disputa da Florida Cup.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6263896-vai-ficar-alto-salario-trava-investida-de-interessados-em-jogador-do-flamengo?utm_source=RSS