Por si só, qualquer duelo entre Flamengo e Corinthians já tem um peso especial, pela relevância histórica dos clubes, peso das camisas e tamanho das torcidas. Todavia, nos próximos dias 12 e 26 de setembro, os dois rivais protagonizarão uma acirrada semifinal da Copa do Brasil, com alguns “temperos a mais” rolando extracampo.
Alguns fatores, listados pelo UOL Esportes, ajudaram a apimentar o clima para o tão aguardado confronto. O principal deles, é claro, tem a ver diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Confira a “linha do tempo” de episódios que acirraram ainda mais os ânimos para a semifinal entre Fla e Corinthians:
1) Lucas Paquetá é convocado por Tite para atuar em amistosos da Seleção, marcados para os dias 7/09 (Estados Unidos) e 11/09 (El Salvador). CBF é irredutível, não aceita pedido de liberação feito pelo Flamengo e recusa alterar qualquer data pré-estabelecida, seja dos compromissos da Amarelinha, seja da Copa do Brasil;

2) Fagner, também convocado, tem lesão muscular diagnosticada e é cortado da lista de Tite. Apesar do tempo de recuperação inicialmente previsto para três/quatro semanas, o lateral já voltou a treinar e deve atuar já no jogo de ida, no Maracanã. Situação gerou grande desconfiança na Gávea.

3) Sorteio na CBF definiu Bráulio da Silva Machado como árbitro do confronto no Rio de Janeiro. A escalação do profissional causou revolta no presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, pelo histórico recente do juiz em jogos do clube. Bráulio apitou o duelo entre Fla e Palmeiras (em destaque ao lado), no Allianz Parque, jogo marcado por grande confusão e expulsões.
Em meio a todos esses ingredientes, Flamengo e Corinthians certamente protagonizarão um confronto épico pela Copa do Brasil. O pontapé inicial é nesta quarta (12), às 21h45.