Não é surpresa, nem novidade: o Flamengo é responsável pelos maiores públicos do futebol brasileiro – seja nos estádios, seja na TV. Com uma coleção de recordes de público, o Mais Querido acaba beneficiando, também, seus adversários. É o caso do clássico deste sábado (17), contra o Vasco. Por jogar contra o Fla, o rival conseguiu negociar aumento com seu patrocinador.
O cruzmaltino tem parceria fechada com a Azeite Royal para patrocínio das costas da camisa até o fim do ano. No Clássico dos Milhões, porém, a exposição em TV e no estádio fez com que a diretoria vascaína negociasse um acordo pontual para colocar a Royal também nos ombros do uniforme – apenas para esta partida.
O fato não é novidade e nem é a única forma que adversários se aproveitam da popularidade rubro-negra. É comum ver times de menor expressão – especialmente em estados onde o Flamengo pouco joga – duplicando ou triplicando o valor cobrado por ingressos do setor de visitantes. Apaixonada e com saudades do time, a Nação acaba pagando, lotando os estádios e ajudando as contas destas equipes.
Share this content: