• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Vai uma assistência? Arrascaeta lidera ranking de chances criadas no Brasileirão

Por: Paula Mattos

Maestro do Flamengo, Arrascaeta é peça fundamental para o Flamengo e um dos pilares da equipe rubro-negra. Com atuações magistrais dentro das quatro linhas, o uruguaio mais amado do Brasil é o meio campista que mais criou chances claras de gol no Brasileirão.

Segundo dados divulgados pelo Sofascore, Arrasca foi responsável pela criação de nove grandes chances de gol, em 870 minutos em campo. Everton Ribeiro e Gerson companheiros de Giorgian no Maior do Mundo, também estão no top 5 maiores criadores de chances claras de gol, em terceiro e quinto lugares, com seis e cinco oportunidades, respectivamente.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e foi imprescindível para as conquistas do ano mágico de 2019, erguendo os troféus da Copa Libertadores da América e, também, do Campeonato Brasileiro. Além desses títulos, em 2020, o uruguaio mais amado do Brasil já se consagrou campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Em busca da manutenão do título da Copa Libertadores, Arrascaeta volta aos gramados na próxima terça-feira (01), para enfrentar o Racing, da Argentina, em jogo de volta das oitavas de final. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate sem gols para sacramentar a classificação para as quartas.

Publicado em colunadofla.com.