• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Vai uma assistência? Matheuzinho se destaca entre jovens da Série A e figura como um dos principais garçons da temporada

Matheuzinho é um dos jovens de destaque do Flamengo, e teve boas atuações na temporada 2021, principalmente quando assumiu a titularidade da lateral-direita durante a ausência de Isla. Com grandes oportunidades no time titular, o camisa 34 foi um dos garçons da temporada e está no ranking de atletas do sub-23 da série A com mais assistências em 2021.

Com seis assistências na temporada, Matheuzinho é o terceiro colocado no quesito, e perde apenas para Artur, do Red Bull Bragantino, com nove, e Ferreira, do Grêmio, com sete. Completam o top 10 da categoria: Maurício (Internacional), Khellven (CAP), Darlan e Jean Pyerre (Grêmio), Helinho (Red Bull), Felipe Jonatan (Santos) e Adson (Corinthians).

O último jogo de Matheuzinho como titular foi na goleada de 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Isla foi poupado pela comissão técnica e o jovem assumiu a posição. Vale lembrar que, além do camisa 34, o Flamengo também tem Rodinei à disposição no banco de reservas, mas o Cria leva vantagem na disputa pela vaga.

Com Matheuzinho à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (01), para enfrentar o Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar na Neo Quimica Arena, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

 

Publicado em colunadofla.com.