Vale investir? Rubro-negro, lateral Douglas Santos tem permanência incerta no Hamburgo

O Flamengo se movimenta no mercado para garantir novos reforços para a defesa. O nome que mais agrada à diretoria é do lateral esquerdo Filipe Luís, que está em fim de contrato no Atlético de Madrid e possivelmente não renovará o vínculo. Outra opção para a posição é Douglas Santos, ex-Atlético-MG e atualmente no Hamburgo, da Alemanha.

O jogador, que já esteve no radar do Rubro-Negro, tem permanência incerta no clube alemão e no final de maio chegou a declarar à imprensa alemã que não permaneceria. Em contato recente com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Roberto Dantas confirmou a notícia.

Douglas conversou com a imprensa alemã depois do jogo (contra o MSV Duisburg, pela segunda divisão do Campeonato Alemão) e comentou que não permanece. Temos algumas sondagens de clubes da Europa, mas ainda não definimos nada sobre onde Douglas Santos vai atuar. Agora é o momento de ele descansar e aproveitar as merecidas férias – explicou o empresário no dia 20 de maio.

Em entrevista concedida em 2016 ao portal da CBF, quando foi convocado para seleção brasileira olímpica, Douglas Santos revelou que assistia a muitos jogos do Flamengo no Maracanã e que tinha como sonho atuar no palco de duas Copas do Mundo.

Quando eu era pequeno, tinha o sonho de jogar no Maracanã. Assistia a muitos jogos do Flamengo e, desde aquele momento, sempre pensei nisso. Meu pai também sempre falou: “Ainda vou lhe ver jogando no Maracanã” -, declarou o paraibano.

O sonho de jogar no Maracanã acabou virando realidade durante a final contra a Alemanha em 2016, na qual a Seleção conquistou o ouro olímpico de forma inédita. Além da grande conquista pela Amarelinha, Douglas Santos também tem em seu currículo o título da Copa do Brasil de 2015, com o Atlético-MG. No Hamburgo, o lateral esteve em 38 jogos nesta temporada e marcou dois gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/vale-investir-rubro-negro-lateral-douglas-santos-tem-permanencia-incerta-no-hamburgo/

Share this content: