Vale mudar? Everton Ribeiro tem melhor rendimento centralizado

Principal contratação do Flamengo para o segundo semestre, o meia Everton Ribeiro vem apresentando bom rendimento jogando centralizado, como o cérebro do time. Na função de principal criador de jogadas, ele faz o papel de garçom, deixando os companheiros na cara do gol e também tem a oportunidade de balançar a rede.

No entanto, Everton Ribeiro não chega a ser o ‘camisa 10’ quando todos os jogadores estão à disposição no Flamengo. Diego é quem faz esta função, e o canhotinho fica na ponta direita, mais discreto.

Everton Ribeiro jogou centralizado nas duas partidas contra o Palestino, pela Sul-Americana, e também nos duelos diante de Coritiba e Vitória, pelo Brasileiro. Ele fez gols em três destes jogos e só não foi decisivo contra a equipe baiana, quando todo o time rubro-negro foi mal.

Recentemente, quando questionado sobre o assunto, o meia disse não ter preferência de atuar no meio.

– Para mim, é indiferente. Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição – disse.

TITE DE OLHO NO MEIA DO FLAMENGO

Everton Ribeiro voltou ao Brasil pensando no retorno à Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2018. Nesta última convocação, o técnico Tite garantiu que está de olho no canhotinho do Flamengo. Ou seja, o primeiro passo para voltar a vestir a Amarelinha já foi dado.

Outro que está sendo observado pelo treinador da Seleção Brasileiro é o meia Diego. Tite vem assistindo a alguns jogos do Flamengo in loco e pode dar oportunidades aos jogadores rubro-negros em breve.

– Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho… Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Everton Ribeiro voltou e estou acompanhando – comentou o treinador.

O clube da Gávea investiu cerca de R$ 22 milhões para contratar Everton Ribeiro junto ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O camisa 7, hoje com 28 anos, tem contrato com o Flamengo até 2021.

NOVA OPORTUNIDADE NO DOMINGO

Como Diego está suspenso no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, Everton Ribeiro terá novamente a função de comandar o meio campo do Flamengo. A partida será realizada no Independência e é válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O meia Everton também desfalca o Flamengo contra o Galo. A tendência é que Berrío entre no time na ponta direita, e Geuvânio seja deslocado para a esquerda. O jovem Vinicius Júnior é outra opção.

Na abertura do Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no Maracanã. Na época, as duas equipes ainda eram apontadas como favoritas ao título da competição. Hoje, porém, ambas estão distantes da taça. O Rubro-Negro, que é quinto colocado, tem 18 pontos a menos do que o líder Corinthians.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vale-mudar-everton-ribeiro-mostra-mais-vontade-centralizado.html

Share this content: