Vale o investimento? Blog lista sete “loucuras” disponíveis no mercado

Vale o investimento? Blog lista sete “loucuras” disponíveis no mercado

Com a temporada encerrada, as equipes já pensam no próximo ano. No Flamengo, inclusive, é possível que haja uma reformulação considerável no elenco. Sendo assim, o clube da Gávea deve contar com reforços de peso para 2019. Em meio a isso, o Blog do Rafael Reis, do Uol, desenvolveu uma lista com sete jogadores que devem mudar de clube na próxima janela. Para o Flamengo, seria uma boa investir em algum deles?

Arjen Robben, multicampeão com o Bayern de Munique, é um dos nomes mais famosos da lista. Aos 34 anos de idade, o holandês já anunciou que vai deixar o clube após nove anos de muito sucesso. Outro também conhecido pelos brasileiros é Carlitos Tevez. Ídolo do Boca Juniors, o atacante de 34 anos tem sido pouco aproveitado na equipe argentina. É certo também que o hermano não vive seu melhor momento na carreira, mas não são poucos os que acreditam que ele ainda tem muito a oferecer.

Outro talento sul-americano citado por Rafael Reis é o meia Juan Quintero, sendo esse, provavelmente, o mais promissor. Com 25 anos, o colombiano se destacou na última Copa do Mundo e também é protagonista no River Plate. Contudo, seu passe pertence ao Porto, de Portugal, equipe que pede cerca de R$ 15 milhões para negociá-lo de forma definitiva.

Quintero e Tevez se enfrentarão na final da Libertadores desta temporada

As outras quatro opções já fizeram sucesso no futebol europeu, mas hoje estão longe dos holofotes: Ezequiel Lavezzi, atacante de 33 anos, que defende o Hebei Fortune (CHI) desde 2016 e já teve seu nome ligado ao Flamengo em janelas passadas; Samir Nasri, meio campista de 31 anos que cumpriu recentemente punição por doping e está sem clube. Na carreira, ele tem passagens significativas por equipes como Manchester City e Sevilla; Berbatov, aos 37 anos, é o mais experiente da lista. Atualmente sem clube, o búlgaro já fez sucesso defendendo o Manchester United, equipe pela qual conquistou títulos como o Mundial Interclubes e três edições da Premier League; e, por fim, Michael Essien, volante de 36 anos, que saiu da Gana para fazer sucesso em clubes de expressão na Europa – como Chelsea, Real Madrid e Lyon – mas hoje está sem clube.