Vale pela rivalidade! Clássico dos Milhões pouco altera futuro do Estadual

Um sábado de Clássico dos Milhões. A partir das 19h, ​Vasco e ​Flamengo se enfrentam pela primeira vez na temporada em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No entanto, afora a rivalidade, o duelo pouco ou nada acrescenta para o futuro das duas equipes dentro da competição.

clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está classificado para a semifinal do Estadual independentemente do que acontecer daqui em diante. Ou seja, talvez a maior motivação seja se manter como única equipe invicta da competição e, em caso de triunfo, ultrapassar o maior rival na corrida pela melhor campanha no geral – ambos estão com 19 pontos, mas o Rubro-Negro lidera por conta do saldo de gols (13 contra 9).

Aliás, é justamente por causa deste desempenho que o Flamengo também não tem muito com o que se preocupar. Faltando quatro jogos para o término da fase classificatória do segundo turno, as combinações de resultado mostram que ele pode perder até três que, mesmo assim, estará na fase decisiva do Carioca. Ou seja, esta situação dá ao técnico Abel Braga a chance de escalar uma formação quase que reserva e preservar seus principais nomes para o duelo contra a LDU, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Em resumo: ganhar o embate de hoje significa, apenas, o direito de zoar com o outro lado. Afinal, a disputa pela hegemonia estadual em nada será alterada.

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro castán e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Marrony, Bruno César e Rossi; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: César; Rodinei; Hugo Moura, Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6315317-vale-pela-rivalidade-classico-dos-milhoes-pouco-altera-futuro-do-estadual?utm_source=RSS