Ao cair para o Cruzeiro nas oitavas de final, o Flamengo sofreu sua 13ª eliminação na Libertadores da América. Se o vexame das edições passadas não se repetiu, ainda assim não faltou frustração. Ao sair de campo, os rubro-negros não esconderam a tristeza. Mas procuraram olhar para a frente. E prometeram buscar o título das competições que restam na temporada.
— É uma tristeza. A gente fez uma ótima partida. Acho que merecíamos pelo menos levar para os pênaltis. Mas agora vamos buscar o Brasileiro e a Copa do Brasil, que são o nosso foco — afirmou ao Sportv o zagueiro Léo Duarte, que marcou seu primeiro gol como profissional.
Ao analisar o que levou o Flamengo a mais uma eliminação, os jogadores foram unânimes em apontar a atuação do primeiro jogo. A vitória sobre o Cruzeiro permitiu o discurso de que o time saiu de cabeça erguida — e mascarou que, mais uma vez, o Rubro-negro não fez boa campanha na Libertadores.
— O primeiro jogo foi abaixo. Se fosse igual a este jogo, com a mesma atenção… Mas pesou — disse o meia Éverton Ribeiro, à TV Globo. — Saímos fortes da eliminação, que a gente não queria, lutamos muito. Mas agora é seguir em frente. No Brasileiro e na Copa do Brasil. Manter o foco para tentar chegar longe.
O Flamengo volta a campo no domingo, já pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será contra o Ceará, às 11h, no Maracanã.