Varejão resume clima da final do Mundial de basquete, no domingo: “Vai ser uma guerra”

A equipe de basquete do Flamengo tem um compromisso muito importante no próximo domingo (17), ao decidir a final do Mundial de Clubes contra o AEK, da Grécia, que se garantiu no torneio ao ser campeão da Liga dos Campeões da Europa. Pivô da equipe e um dos principais atletas do continente, com passagem vitoriosa pela NBA, Anderson Varejão comentou como será a busca do elenco pelo segundo título mundial da história do clube.

De acordo com as palavras do jogador, o Rubro-Negro terá uma “guerra” pela frente, contra um dos times mais fortes do continente europeu. Varejão assumiu que ainda sente um “frio na barriga” na véspera do jogo, mas que a equipe está preparada para entrar em quadra e conquistar o torneio.

— Frio na barriga sempre vai ter. Quando não tiver mais, vou parar, perdeu a graça. A melhor resposta é que estamos preparados. Entra a experiência, você compara o que já viveu. Sei do meu potencial, da equipe, acreditamos um no outro. Sabemos que vai ser uma guerra domingo e estamos preparados para ela.

O Flamengo participa por ser o time-sede da competição, toda disputada no Rio de Janeiro. Os outros participantes são o Austin Spurs, dos Estados Unidos, que foi eliminado pelo Rubro-Negro na última sexta-feira (15) por 90 a 58, o San Lorenzo, da Argentina, campeão das Américas mas que perdeu para os gregos, e o próprio AEK, campeão europeu de basquete.

O ala Marquinhos, um dos destaques na vitória da semifinal contra a equipe americana, destacou que o confronto não é fácil, inclusive considerando os gregos como favoritos. Entretanto, o jogador vê a equipe carioca em plenas condições de disputar o caneco e quer o Flamengo indo para cima e controlando o jogo.

— Vamos correr para cima deles, tentar dominar os rebotes, para controlar a partida. Não é fácil. Mas contamos com o apoio da arena no domingo. É uma data importante. Uma possibilidade de bicampeonato mundial. O nosso momento é bom e temos condições de vencer a equipe do AEK.

A partida será disputada na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, e os ingressos para a arquibancada superior já estão esgotados para o confronto. No entanto, os bilhetes para a arquibancada inferior ainda estão disponíveis no site da competição. O preço é de R$ 130, com meia-entrada a R$ 65. A final está marcada para começar às 18h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/varejao-resume-clima-da-final-do-mundial-de-basquete-no-domingo-vai-ser-uma-guerra/

Share this content: