Varejão sobre estreia no Flamengo: ‘Vai ser um dia inesquecível para mim’

Com Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers e Barcelona no currículo, Anderson Varejão vai acrescentar nesta quinta-feira mais um time em seu currículo. Pela primeira vez em seus 35 anos, o capixaba vai atuar em seu time do coração, o Flamengo. E diante de sua torcida. A partida contra o Campo Mourão, às 20h30m, será realizada na Arena Carioca 1. A partida será transmitida pelo Facebook do NBB e pelo Sportv Play.

— A ansiedade é grande. Eu não vejo a hora de estrear logo. A torcida vai comparecer e vai ser um dia inesquecível para mim — afirmou.

O jogador da seleção brasileira entra em quadra no melhor momento do time da temporada. Após um início frustrante, com a eliminação da Sul-Americana, o rubro-negro se acertou. Líder da competição, o rubro-negro vem de oito vitórias, as últimas duas seguidas contra Vasco e Botafogo. Com 15 das 28 rodadas da primeira fase disputadas, a equipe já pensa no mata-mata.

— Chegando agora, eu sei que nesse início vai faltar um pouco de ritmo por eu não estar jogando. Desde fevereiro passado, só joguei os dois jogos com a seleção (em novembro). Nosso foco é que eu chegue bem nos playoffs, com ritmo legal para somar com um grupo que já vem fazendo um excelente campeonato — analisou. — Estou bem fisicamente, se limitações.

Durante o treino da última terça-feira, o técnico José Neto deu atenção especial a Varejão, mas ele atuou entre os reservas. Enquanto isso, seguiram entre os titulares os armadores Cubillan e Ronald Ramon, o ala Marquinhos, o ala-pivô Olivinha e o pivô JP Batista. Jogador que disputa posição com o reforço, Batista é justamente o grande destaque rubro-negro na competição. De acordo com um cálculo que leva em consideração pontos, rebotes, tocos, bolas recuperadas, assistências, além de erros e bolas perdidas, Batista é o jogador mais eficiente do NBB.

— Não é à toa que o time tem vencido todos os últimos jogos e está na liderança. Cada um sabe o seu papel dentro do time — opinou Varejão, que falou sobre as dificuldades que encontrará. — Eu só que somar, mas sei que vai levar um tempo. Ainda estou aprendendo as jogadas da equipe direito. Vamos precisar de tempo e paciência, mas as coisas vão acontecer.

Mesmo sem ritmo, Varejão foi o destaque dos dois jogos da seleção em novembro. Apesar disso, Neto pondera que a entrada requer cuidados:

— O jogador que chega não tem a mesma condição dos outros jogadores. Como trabalhamos de maneira coletiva, demanda um tempo para chegar às condições ideais.

Também nseta quinta-feira, às 19h30m, o Botafogo enfrenta o Pinheiros em São Paulo. Às 20h, no interior paulista, o Mogi recebe o Vasco.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/varejao-sobre-estreia-no-flamengo-vai-ser-um-dia-inesquecivel-para-mim-22351314

Share this content: