Lateral uruguaio rescinde com time russo e agora aguarda voo que leve o animal
Após fechar as contratações do atacante Everton Cebolinha e do volante Arturo Vidal, o Flamengo acertou, nesta terça-feira (26), o empréstimo do lateral direito Guillermo Varela, do Dínamo de Moscou (RUS). Agora, o Fla corre contra o tempo para inscrevê-lo e poder usá-lo logo. No entanto, uma situação curiosa atrasa a chegada do jogador: encontrar um voo que aceite transportar o seu cachorro.
A informação sobre o jogador de 29 anos foi divulgada inicialmente pelo portal “Goal”. Varela deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). O uruguaio tem contrato com o Dínamo de Moscou até junho de 2023. Após este período, o Rubro-Negro espera tê-lo em definitivo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O jogador estava no time russo desde 2020 e tem longa experiência no futebol europeu. Antes, Varela atuou pelo Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhague (DIN). No Uruguai, Guillermo jogou pelo Peñarol entre 2010 e 2013.
No Rubro-Negro, Varela disputará posição com Rodinei e Matheuzinho, além de encontrar Arrascaeta, com quem já jogou na Seleção uruguaia. O atleta fez uma partida nesta temporada, na última semana, contra o Rostov, pelo Campeonato Russo. Ele foi titular e atuou todos os 90 minutos.