VARmengo? Flamengo não teve nenhum pênalti marcado a seu favor com auxílio do VAR

A questão do funcionamento do VAR e a forma como ele é utilizado nos campeonatos gera inúmeras discussões e o nome do Flamengo está sempre no meio. Os números mostram que, com o auxílio do VAR, o Mais Querido teve quatro pênaltis marcados contra e nem um a favor, no Brasileirão.

Segundo o ranking dos 10 times que tiveram mais inteferências do árbitro de vídeo no Brasileirão, o Flamengo aparece na sétima posição. Para o Rubro-Negro, foram seis análises favoráveis e cinco contrárias. O Vasco, que lidera o ranking, teve 12 interferências a favor e cinco contra.

A maioria das reclamações que envolvem o Rubro-Negro são de clubes que não jogaram contra ele na rodada. Por exemplo: o Presidente do Palmeiras, depois da partida contra o Internacional, insinuou que o árbitro de vídeo favorece o Flamengo porque “não atua nas partidas”. O que não é verdade, se avaliarmos os últimos jogos disputados pelo Mais Querido.

Na partida do último domingo (06), contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, o árbitro de vídeo entrou em ação no lance de gol do Bruno Henrique. No entanto, o juiz avaliou as imagens e validou o gol do atacante.

Outro exemplo é o impedimento de Gabigol no jogo contra o Grêmio, pela Libertadores. As imagens divulgadas pela Conmebol são inconclusivas e deixaram muitas dúvidas a cerca da decisão de anular o gol do camisa 9.

O Mais Querido é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e vem fazendo uma ótima campanha ao comando de Jorge Jesus. O bom futebol apresentado pelo Flamengo e os resultados que estão sendo conquistados a cada partida, parecem incomodar os adversários, que ‘rebatem’ utilizando o VAR como argumento. Os dados das atuações do árbitro de vídeo, que comprovam o contrário, são públicos, e podem ser avaliados a qualquer momento.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O Rubro-Negro entra em campo novamente na próxima quinta-feira (10), contra o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O duelo será no Maracanã, às 20h (de Brasília).

* Os dados utilizados foram exibidos pela Fox Sports

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/varmengo-flamengo-nao-teve-nenhum-penalti-marcado-a-seu-favor-com-auxilio-do-var/

Share this content: