Vasco fecha a contratação de um jogador que era alvo do Flamengo

A terceira janela de transferências da temporada se aproxima e, por conta disso, os clubes aceleram as negociações em busca de reforços. O Flamengo, por sua vez, está atento ao mercado e já estabeleceu suas prioridades.

O Vasco, por sua parte, concretizou a contratação de um antigo desejo do clube: o volante Thiago Mendes. Com 33 anos, Thiago Mendes estava disponível no mercado após o Al-Rayyan (CAT) decidir não renovar seu contrato. Assim, seu nome foi rapidamente aprovado pelo técnico Fernando Diniz. A expectativa é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro neste sábado (05) e, em seguida, assine um contrato com o rival do Flamengo por duas temporadas e meia. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O nome de Thiago Mendes já era familiar nos bastidores do Flamengo. A antiga diretoria do clube, sob a liderança de Rodolfo Landim, havia sondado a situação do volante em duas ocasiões: 2021 e 2022. Na primeira vez, o Mais Querido tentava um empréstimo com opção de compra do jogador junto ao Lyon (FRA). Contudo, a equipe francesa foi inflexível, levando o Mengão a fechar com outro meio-campista: Andreas Pereira.

Em 2022, Flamengo e Lyon voltaram a protagonizar uma grande ‘novela’ em torno de Thiago Mendes. Naquela oportunidade, as negociações entre o Mengão e os representantes do jogador estavam bastante adiantadas, mas o time francês exigia uma compensação financeira significativa, mesmo com o contrato do brasileiro se aproximando do fim. Como resultado, o Mais Querido optou por desistir mais uma vez da contratação e firmou um acordo com Arturo Vidal.

Visando a próxima janela de transferências, que se abrirá na próxima quinta-feira (10), o Flamengo tem duas prioridades para reforçar seu elenco. A primeira posição almejada pelo Mengo é a de um meio-campista criativo, que possa revezar com Arrascaeta e evitar sobrecarregar o camisa 10. Além disso, a diretoria pretende trazer um ponta ‘driblador’.

Publicado em colunadofla.com