Consórcio tem até meio-dia para responder solicitação cruzmaltina
O Vasco quer voltar a utilizar o Maracanã e, na última quinta-feira (21), solicitou ao Consórcio Maracanã e à CBF a mudança do local da partida contra a Chapecoense, no próximo dia 31, para a estreia de Alex Teixeira. A empresa, administrada pela dupla Fla-Flu, tem até 12h desta terça (26) para responder, mas o clube de São Januário não descarta ida à Justiça para conseguir utilizar o Mário Filho.
Vasco não recebeu uma resposta do Consórcio Maracanã para jogo contra a Chape, e não descarta ida à justiça para garantir direito de usar o estádio na estreia de Alex Teixeira. Flamengo tem até hoje 12h para responder #colunadofla
— Paula Mattos (@_mattosp) July 26, 2022
O Flamengo ainda não respondeu a solicitação do Vasco da Gama, que planeja ‘tomar as medidas cabíveis’ caso não tenha um retorno ou obtenha um feedback negativo para a utilização do Maracanã. O Cruzmaltino, vale lembrar, já utilizou a Justiça para conseguir disputar o jogo contra o Sport no Mário Filho.
RELEMBRE O CASO:
No final de junho, o Vasco entrou em contato com a administração do Maracanã e solicitou o direito de enfrentar o Sport no Estádio. O Consórcio, no entanto, desconsiderou o pedido Cruzmaltino e vetou a realização do duelo. O clube de São Januário, que interpretou a decisão como ‘arbitrária e ilegal’, conseguiu na Justiça a autorização para o embate.
Um mês após a última briga judicial, o Vasco volta a manifestar o desejo de utilizar o Maracanã, e quer que Flamengo e Fluminense autorizem a realização da partida contra a Chapecoense, dia 31. No entanto, vale ressaltar, que o Rubro-Negro joga no estádio nos dias 27 e 30. Recentemente, inclusive, o Mário Filho fechou as portas para reparos no gramado, justificativa utilizada por Fla-Flu para vetar a participação do Cruzmaltino no Templo Sagrado.