Vasco treina em Brasília e elenco faz um minuto de silêncio para Isaque

Vasco treina em Brasília e elenco faz um minuto de silêncio para Isaque

O Vasco está de luto pela morte do menino Isaque, de 14 anos, cria da base do clube que não resistiu a um câncer ósseo na manhã desta quinta-feira. Já em Brasília para o clássico deste sábado contra o Flamengo, o Cruz-Maltino realizou treinamento e antes do início da atividade, homenageou Isaque com um minuto de silêncio. Representando o grupo, o zagueiro Leandro Castan se emocionou ao comentar sobre o momento e destacou que o Vasco irá se doar em campo mais do que 100% por ele.

- Ficamos meio que sem palavras. Faço questão de deixar os sentimentos para a família. Vamos orar para Deus confortar o coração de todos eles, pois sabemos que a vida é um sopro. É muito triste ver um menino assim tão novo ter seu sonho interrompido, sua vida interrompida. Iremos trabalhar também por ele, pois nós temos a oportunidade de fazer algo que ele não irá conseguir, que é jogar futebol. Temos a responsabilidade de entrar em campo e dar mais do que 100% por ele - afirmou o jogador.

Pouco menos de dois meses depois de ter sido diagnosticado com um câncer ósseo, Isaque, que também teve passagem pelas categorias de base de Flamengo, não resistiu e perdeu a batalha contra a doença. O Vasco, clube em que ele jogava antes de descobrir a doença, postou, em sua conta oficial no Twitter, uma mensagem de forças ao garoto.

Leandro Castan no treino em Brasília (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

– Infelizmente o guerreiro Isaque nos deixou. Desejamos muita forças aos amigos e familiares neste momento – postou o clube.

No site ofial, o Cruz-Maltino publicou uma nota oficial prestando solidariedade à família.

– Parceiro incansável de Isaque em sua luta pela vida desde que soube do diagnóstico da doença, em julho, o Club está em contato com familiares do menino para oferecer toda e qualquer assistência neste momento tão difícil – diz a nota.

O Flamengo, clube pelo qual o garoto passou antes de se juntar ao Cruz-Maltino em 2017, também publicou uma mensagem desejando forças à família de Isaque.

– Infelizmente, Isaque perdeu essa luta. Descanse em paz, garoto! Que os momentos com o Manto Sagrado tenham sido inesquecíveis. Muita força aos familiares e amigos. Saudações rubro-negras!

> Assista abaixo o momento do minuto de silêncio no treino do Vasco!

Tivemos um minuto de silêncio no treino de hoje em homenagem ao Isaque que faleceu nesta madrugada.

Descanse em paz. 😢 pic.twitter.com/wlp8i5o7oK

— #Vasco120 (@VascodaGama) 13 de setembro de 2018
Isaque vestindo as cores de Vasco e Flamengo (Divulgação)